Marketing para restaurante : como uma pizzaria aumentou o lucro com a web

18:39

Em meio a crise do Brasil, é preciso que as empresas diversifiquem e usem a criatividade para promover seus serviços a fim de obter novos clientes. No caso do ramo gastronômico é preciso de novas estratégias para restaurantes atrair mais frequentadores até o local e também fidelizar os antigos.

Um ótimo case, é o da Pizzaria Vila Nostra , em que o dono do local conseguiu aumentar o faturamento por volta de 20% a 30% por conta do investimento em estratégias de divulgação de seus novos sabores nas redes sociais.

A pizzaria existe desde 2013 e à partir do momento que começou com estratégias de promoções , aliado ao aumento do número de seguidores nas redes sociais, por volta de 10 mil pessoas e investimentos em marketing digital conseguiram combater a crise.




Lei da escassez no marketing para restaurante

Uma das tradicionais estratégias para que uma pessoa sinta vontade de adquirir um produto ou serviço é a "Lei da Escassez", ou seja colocar um prazo final para determinada promoção, deixar poucos produtos à venda por tempo limitado, etc. Isso muitas vezes provoca a sensação para a pessoa "não querer ficar de fora".

No caso da pizzaria a estratégia foi simples: estabelecer sabores especiais doces e salgados por período bem limitado e postar nas redes sociais sobre a promoção em conjunto com anúncios pagos de maneira bem constante. Foi a chamada promoção da "Pizza em Cartaz".

marketing de pizzaria

Um dos grandes sucessos foi a pizza de fondue, contando com 12 sabores de doces e 25 de salgadas.

Neste ano de 2017, os planos do empresário dono da Pizzaria Vila Nostra diante de tanto entusiasmo e sucesso, é que o local se torne o melhor rodízio de pizza da zona norte!

Viu só como é possível driblar a crise com criatividade?



Veja também como o Imbound Marketing pode ser importante para o seu negócio!








You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Instagram