O que é Inbound Marketing? 3 Dicas imperdíveis para empreendedores!
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No período de crise devemos considerar outras alternativas para capitar novos clientes e fechar negócios. Ultimamente muito se fala em divulgação por meio de Inbound Marketing e Conteúdo, mas afinal o que é Inbound Marketing e como pode ajudar a prospectar novos clientes?
Ganhando cada vez mais espaço, é uma ótima solução para medir resultados a atingir o público em cheio ao invés do marketing tradicional em q a divulgação era bem mais pulverizada.
fonte da imagem:viver de blog
O que é o Inbound Marketing e como pode ajudar meu negócio?
Seja seu negócio um restaurante, escritório de arquitetura, empresa estruturada, ou qualquer segmento, o Inbound Marketing , também conhecido como funil de vendas, se baseia no ganho de confiança através de conteúdo especializado para o público alvo em questão.1)Atrair: Tenha um Blog com Conteúdo direcionado a seu público!
Uma das maneiras é ter um Site Otimizado com artigos que contenham artigos com dicas relevantes para envolver e fidelizar seus potenciais clientes aos poucos. Com boas dicas seu público voltará a seu site e você passará a ser visto como autoridade na área em questão.2)Tenha em seu site "Iscas digitais" para construir relacionamento com seus potenciais clientes!
É importante construir uma lista de emails qualificada para você manter o relacionamento com seu público. Para isso Crie E-books com boas dicas, faça Webnários com mini palestras ou disponibilize templates. Sua autoridade e reconhecimento como especialista aumentará ainda mais, e você terá contatos de pessoas interessadas em seu serviço/produto.3) Potencialize a divulgação nas redes sociais
Saiba em quais canais seu público está presente. Você não precisa estar em todas as redes sociais! É um restaurante? pode ser mais interessante o Instagram e Facebook por se tratar de imagens que devem atrair as pessoas no primeiro momento! Trabalha com projetos de arquitetura? Muitas pessoas buscam referência no Pinterest e no Instagram.
4)Analise os resultados
Após a venda, analise os resultados, mensure e mantenha relacionamento com seus clientes!
Estatística: O inbound Marketing custa menos 62% por Lead que o marketing tradicional.
(Fonte: You Lead)
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